quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mais um super lançamento da Dani Brigadeiro para os apaixonados por chocolate: Brownie de Chocolate

Esse bolo típico americano é uma tentação!
Casquinha crocante por fora, molhadinho por dentro, delicioso!



Nos últimos anos muitas receitas advindas de outros continentes ganharam prestigio entre as mesas brasileiras conquistando e sofisticando os paladares. O Brownie, pode se dizer que é uma destas receitas. Criado nos Estados Unidos, o brownie é um dos bolinhos assados preferidos dos americanos, além de ser uma das sobremesas mais apreciadas em grande parte do mundo. Cercada de lendas e mitos, a criação desse doce não tem uma região de nascimento confirmada, assim como sua receita não tem uma origem exata, mas estima-se que ela tenha aparecido no início do século 20, no nordeste dos EUA.

Em 1893, durante a feira mundial Columbian Exposition, em Chicago, ocasião em que eram celebrados os 400 anos de descobrimento do Novo Mundo, por Cristóvão Colombo, o brownie foi servido a um grande público pela primeira vez. Esses primeiros tinham uma calda açucarada de damasco e nozes, receita que segue sendo produzida na região até hoje.


Assim como acontece com as outras sobremesas, o surgimento desse prato é rodeado de lendas. A principal é aquela boa e velha história da cozinheira anônima que não tinha fermento em casa e mesmo percebendo que seu bolo não havia crescido de forma correta, retirou do forno e cortou em quadradinhos, serviu e chamou-os brownies. Uma outra história conta que um chef da cozinha de um hotel famoso fez a sobremesa a pedido de Berta Palmer, uma empresária e socialite americana dos anos 1920. Ela queria o doce para servir em uma convenção só de mulheres, mas exigia algo menor do que um pedaço de bolo e fácil de comer. Ainda uma outra história, alguns afirmam que aconteceu quando um chef adicionou por engano chocolate derretido numa travessa de biscoitos.

De qualquer jeito, o que se sabe com certeza é que o nome, que faz referência a grande quantidade de chocolate escuro, o dark brown chocolat, que é a base do doce. O brownie tem a consistência cremosa e úmida, e uma fina casquinha por cima e hoje é uma dos doces mais apreciadas em todo o mundo.


E para inovar mais uma vez, a Dani Brigadeiro traz este docinho em formato de corações
para lembrancinhas ou para compor a mesa de doces.
Uma ótima sugestão para aniversários, casamentos, noivados e outros eventos sociais e corporativos.
Peça Brownie Dani Brigadeiro! Com certeza, todos os convidados irão amar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!
Doe um comentário e faça uma doceira feliz!!! (rs)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...