segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Ninguém se torna um confeiteiro da noite para o dia!




Tudo começou com um brigadeiro. Tudo o que eu sou capaz de fazer hoje em uma confeitaria, começou com um brigadeiro.

Quando eu olho pra trás, percebo que as minhas habilidades foram crescendo no mesmo ritmo lento em que uma árvore vai crescendo também.

Por um longo período eu achei que não estava crescendo, quando na verdade eu estava criando raízes fortes. Afinal, raízes rasas não sustentam uma árvore grande.

Por um longo período eu não dei frutos, quando na verdade Deus estava trabalhando em mim o lado paciente. Afinal, uma árvore para dar frutos precisa estar no tempo certo.

Por um longo período vieram várias tempestades que me fizeram perder galhos e mais galhos que já haviam crescidos. É meio desesperador o sentimento de regressão. Porém, o sol sempre volta a aparecer e os galhos renascem muito mais fortes e com mais folhagens. Com isso eu entendi o real significado da resiliência.

E o que eu quero dizer com tudo isso: que ninguém se torna um confeiteiro da noite para o dia. Que é um longo processo... Que voce precisa de paciência, determinação, conhecimento, coragem e o principal, você precisa de prática. Muita prática! Tudo isso são etapas de um crescimento!

Eu não sei em qual estágio vc se encontra, mas posso afirmar que tudo o que acontece é em prol do seu crescimento! Acredite!

Faltam poucos dias para acabar o ano de 2020 e eu diria que este foi o ano mais instável, mais desafiador, mais avassalador que eu ja tive... Mas vamos tentar olhar o lado bom de tudo isso, tá?! Como eu disse, ninguém se torna um confeiteiro da noite para o dia. É um longo processo e cada etapa nos fortalece, nos impulsiona e nos faz ter a certeza do nosso propósito!

Agora me conta! Em qual estágio deste crescimento vc se encontra? Como está sendo este ano pra vc? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!
Doe um comentário e faça uma doceira feliz!!! (rs)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...