sábado, 31 de agosto de 2013

Sabe qual é a melhor hora do dia para comer doces?



Se você sente uma vontade quase incontrolável de comer doces no final do dia, saiba que existe uma explicação para isso. É que nesse horário, geralmente ocorre uma queda considerável nos níveis de serotonina no organismo.

A serotonina é uma substância que desempenha um importante papel no sistema nervoso e na regulação de diversas funções, como liberação de alguns hormônios, sono, apetite, temperatura corporal, atividade motora e funções cognitivas. É responsável por melhorar o humor e causa uma sensação de bem-estar.

A falta de serotonina no organismo pode causar depressão, ansiedade, comportamento compulsivo e até doenças mais graves, como mal de Parkinson, distonia neuromuscular e tremores. O baixo nível de serotonina também está relacionado ao aumento do desejo de ingerir doces e carboidratos.

Quem não abre mão de uma guloseima durante o dia, deve fazer isso preferencialmente após uma das refeições principais.Este é o melhor momento para adoçar o paladar, pois as gorduras, fibras e proteínas dos outros alimentos ingeridos durante a refeição agem como uma barreira, retardando a absorção do açúcar pelo organismo. Saber qual a melhor hora do dia para comer doces não significa que você pode abusar das delícias cheias de açúcar e calorias.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/a-melhor-hora-do-dia-para-comer-doces/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!
Doe um comentário e faça uma doceira feliz!!! (rs)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...