quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mesa de doces para casamento: dicas de decoração


A mesa de doce é sempre uma grande atração da festa. Que convidado não fica babando com aquelas delicias expostas?! A variedade é tanta que fica até difícil de escolher o que comer primeiro.

O legal é que a criatividade e diversidade disponibilizada por empresas especializadas na produção dos doces dão um toque todo especial na decoração do casamento. Mas, para uma boa apresentação, não bastam apenas lindos docinhos de casamento e um bolo decorado. É preciso levar em consideração o estilo da mesa, as flores, as cores que serão usadas e os utensílios.

Como são lembranças guardadas por toda a vida, festas de casamento são muito mais que uma comemoração qualquer. Geralmente começam a ser planejadas meses antes, para que cada detalhe seja levado em consideração. Entre os vários itens e serviços que devem ser escolhidos ou contratados está a mesa de doces. Artigo indispensável em uma festa do tipo, ela pode se tornar o ponto central da recepção e deve refletir o estilo da festa. Nada de montar ao acaso, apenas depositando dos doces e guloseimas de forma aleatória. O ideal é imaginar a decoração com antecedência e, se possível, até criar um esquema no papel que facilite sua execução.

Por exemplo, a mesa tradicional, o bolo de vários andares costuma ocupar a parte central do móvel. Seja a mesa, redonda, quadrada ou retangular, o bolo de noiva deve ficar em destaque. Se por acaso o bolo tiver apenas um andar, providencie uma bandeja alta. Em casas que alugam utensílios para festa é possível encontrar artigos para compor a mesa.

Bombons e doces em geral, também devem ficar em bandejas e não soltos sobre a mesa. Lembrando que isso não elimina a necessidade de usar forminhas ao redor dos doces. Utilizar suportes de alturas diferentes e do mesmo formato que a mesa, cria um efeito bonito e harmônico. Use o bolo como ponto de referência e repita a mesma arrumação nos dois lados da mesa. Se colocou uma bandeja baixa no lado esquerdo, coloque igual no direito e assim por diante. O mesmo vale para as decorações adicionais, que podem ser flores colocadas em pedestais.

As cores nesse tipo de mesa são muito importantes e devem combinar entre si. Encomendar ou fazer doces de cores parecidas e utilizar as mesmas nas forminhas e guardanapos é uma ótima ideia. Use um único vaso grande para decorar. 

Obs.: Texto adaptado do site http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/mesa-de-doces-para-casamento-dicas-de-decoracao


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!
Doe um comentário e faça uma doceira feliz!!! (rs)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...