quinta-feira, 23 de maio de 2013

Surpresa! A bola da vez agora é a Palha Italiana.

[clique na imagem para ampliar]

Dani Brigadeiro completou 2 anos de funcionamento neste mês de maio e com isso, a empresa está com todo gás para oferecer o que há de inovação na área de brigadeiro para os seus clientes.

A bola da vez agora é a Palha Italiana.

Já ouviu falar?

Palha Italiana é um doce feito de forma artesanal com recheio cremoso de brigadeiro, biscoito de maizena triturado e com chocolate meio amargo. É tão simples, mas tão gostoso!!! Quem conhece certamente AMA o doce!

A origem do doce é uma incógnita. Mas tudo indica que, apesar do nome, é uma criação brasileira. Procurando a origem da Palha Italiana, descobrimos que trata-se de uma versão ítalo-brasileiro: na Itália o doce similar é conhecido como Salame de Cioccolato.

O Salame di Cioccolato – salame de chocolate, na tradução literal – é preparado inicialmente como a palha italiana, com chocolate. Em sua receita além do biscoito temos amêndoas sem pele, ou seja, sem palha. No processo de preparação do doce, quando a amêndoa é torrada e friccionada solta a sua palha, marcando assim o nome do doce o qual influenciou. O doce é enrolado e levado à geladeira para depois ser cortado em rodelas. Na palha, as amêndoas são substituídas por bolacha e, em vez de ser enrolado, o doce é cortado em quadradinhos.

E como todo o bom brasileiro culinarista é muito criativo, surgiu então a delícia do nosso brigadeiro unido com biscoito, dando origem a nossa deliciosa Palha Italiana.

Para completar a Dani Brigadeiro dá o seu toque final e diferenciado, unindo requinte, sofisticação e criatividade. Sendo assim, a Palha Italiana Dani Brigadeiro se torna uma ótima opção de lembrancinhas para casamentos, aniversários, noivados, 15 anos, bodas, chás entre outros momentos importantes da vida! 

Descrição do produto:

Palha Italiana – brigadeiro tradicional com leve toque de chocolate meio-amargo, recheado com pedaços de biscoito maisena e coberto com farofa de biscoito.
Peso: aproximadamente 40g
Tamanho: 4x4cm 
Embalagem: folhas em plástico transparente tipo celofane, papel crepom italiano e fita de cetim.
Obs.: Podemos diversificar quanto às embalagens, ficando à critério do cliente.



Obs.: Pesquisa sobre a origem da Palha Italiana realizada em sites de busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!
Doe um comentário e faça uma doceira feliz!!! (rs)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...